Kuvasz do Refúgio na Montanha

Anton die Grossen weissen v. Inntal em março de 2015 conquista o título de Campeão Internacional, julgado pelo juiz holandês Rony Doedijns

kuvasz - Refúgio na Montanha - Morro Reuter - RS

kuvasz - Refúgio na Montanha - Morro Reuter - RS

MELHOR KUVASZ DO BRASIL EM 2014. Ranking oficial da CBKC e Dog Show.

Anton die Grossen Weissen vom Inntal. Nasceu na Alemanha e veio para o Refúgio na Montanha em 2012 com 3 meses de idade.
Jovem Campeão em 2012
Campeão Argentino em 2013
Em 2014:
Campeão e Grande Campeão Brasileiro
Campeão e Grande Campeão Panamericano
Melhor Kuvasz do Brasil pelo ranking CBKC e Dog Show
Melhor Kuvasz do Estado de São Paulo
Melhor Kuvasz do Estado do Rio de Janeiro
Em 2015
Campeão Internacional

kuvasz - Refúgio na Montanha

kuvasz - Refúgio na Montanha

MELHOR KUVASZ JOVEM DO BRASIL EM 2014 NO RANKING CBKC E DOG SHOW

Pérola do Refúgio na Montanha em sua primeira exposição em junho conquista o título de Campeã Filhote, em novembro o título de Campeã Jovem e fecha o ano como Melhor kuvasz Jovem do Brasil e Melhor Kuvasz do Estado do Rio Grande do Sul pelo ranking CBKC e Dog Show.

Em 2015

Campeã Uruguaia

Campeã Brasileira

Campeã Pan Americana

Grande Campeã Pan Americana


Criando o autêntico kuvasz húngaro

O canil Refúgio na Montanha surgiu com a missão de criar Kuvasz dentro do padrão húngaro da raça. Na certeza de que somente com importações é possível corrigir erros de padrão da raça no Brasil, o Refúgio foi buscar em quatro países com tradição na criação de kuvasz, na Argentina em 2008, na Holanda em 2010, na Alemanha em 2011 e na Hungria em 2012, quatro kuvaszok para formar o seu plantel e eventualmente fornecer filhotes exclusivamente com a tipicidade húngara da raça e com controle de displasia coxofemoral do plantel. Em 2012 inicando, também o controle de displasia de cotovelos e ombros. Além disso todos os kuvaszok importados pelo Refúgio na Montanha da Europa são filhos de pais radiografados da coxofemoral e de cotovelos e com exames de diagnostíco "livre" de PRA ( Atrofia Progressiva de Retina) sendo que a Himes fez todas as radiografias e exames preliminares na Holanda dias antes de viajar para o Brasil.
No Refúgio na Montanha os kuvaszok são criados no convívio familiar e com liberdade para o desenvolvimento do temperamento típico da raça e implantando experiências adquiridas com criadores na Hungria e na Holanda na socialização dos filhotes.
O verdadeiro kuvasz húngaro faz a diferença no Refúgio na Montanha.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Kuvasz do Refúgio na Montanha no trabalho de proteção de rebanhos

Lívia do Refúgio na Montanha

Lívia do Refúgio na Montanha, com 4 meses,  é filha de Úrsula do Refúgio na Montanha e Anton die Grossen Weissen vom Inntal, Lívia com 15 dias na fazenda já criou uma rotina de trabalho conforme relata a sua proprietária, Briana...."Ela tem rotina, incrível. Continua dormindo dentro de casa, ela tem um quarto só pra ela. As 6 da manhã, ela chora na porta pra sair, largamos ela pra rua, sai e faz toda a volta na mangueira e na invernada da frente onde estão as ovelhas prenhes e volta pra casa. Daí nos acompanha a tratar os animais de cocho, depois ela come a ração dela, fica na volta da casa, lá pelas 10 horas ela da outra volta no rebanho (é incrível, ela tem horário); depois do meio dia, ela sai para o campo junto com a gente, e não importa a distância! A tardinha, ela vai junto buscar os animais que são agalponados, sem latir, ajuda a juntar, cuida pro lote não se separar, se ficar uma ovelha pra trás, desgarrada, ela late, da sinal e busca. Na mangueira, ela ajuda a apartar. E as ovelhas gostam dela, não se incomodam com a presença dela. Depois de chegar em casa e comer a ração, ela deita na beira do fogão a lenha, até umas 22 horas e vai pro seu cantinho".
 Lívia está na cidade de Canguçu, Rio Grande do Sul
Lívia do Refúgio na Montanha com 6 meses

----------------------------------------------------------------------------------------------------




Mathias do Refúgio na Montanha
Mathias do Refúgio na Montanha selecionado para ser o guardião
de um rebanho de ovelhas em SP


Inicialização do trabalho no campo
 
Filhotes iniciando a socilalização com o rebanho.

Mathias do Refúgio na Montanha está na Cabanha Colinas em São Paulo.
 
Mathias do Refúgio na Montanha com 7 meses. Iniciamos ele no trabalho de campo com 50 dias de vida e aos dois meses e meio embarcou para São Paulo com a missão de guardar o rebanho selecionado de ovelhas Dorper da Cabanha Colinas. Os proprietários da Cabanha, Eliane e Sérgio foram rígidos na seleção do filhote, tinha que ser um Kuvasz no padrão correto da raça, com excelente pigmentação de pele e temperamento de um protetor de rebanhos e guardião da propriedade.
Mathias nasceu em 21 de julho de 2011 e é filho da Úrsula do Refúgio na Montanha e Lancellot Fama/Gilan of kuvaszok kennel.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário